Floricultura tem mobiliário personalizado

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Conheça o espaço Aroma e Flor, uma floricultura criada pelo paisagista Paulo Gazola em uma garagem antiga, reinventada pela decoração elegante e harmoniosa.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!
Texto: Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

Paulo Gazola transformou o espaço de 40 m² na Casa Cor SP 2015 em uma garagem antiga, com cores contrastantes em branco e preto que reforçam a mescla de estilos rústico, clássico e contemporâneo. Para mexer com os sentidos dos visitantes, a Floricultura possui uma exposição de aromas vendidos no local, espalhando por todo o espaço diferentes sensações e cheiros.

O mobiliário é genuinamente brasileiro, escolhido por Paulo para valorizar designers do interior do país. A Floricultura expõe arranjos de flores exóticas, como orquídeas e tulipas, além de plantas naturais, e até as criadas com outras texturas – como o silicone. Objetos de decoração são vistos por todo o espaço, como vasos ornamentados, velas, caixas e porta-retratos, colocados à venda para os visitantes.

 

Texturas do mundo todo

A combinação de móveis de diferentes épocas imprimiu ao espaço um misto de elegância e inspiração, como uma viagem ao redor do mundo. As poltronas vietnamitas e vitorianas, móveis chineses e a mesa em canela garantem esse sentimento, além da chaise longe Indonésia e o imponente lustre de metal Artichoke/Alcachofra, assinado pelo designer dinamarquês Poul Henningsen, de 1958. O revestimento em bambu e o jardim vertical são pequenas atrações no espaço, que ganham um charme artístico ainda maior com o quadro OST de Antonio Henrique do Amaral, de 1984, e gravuras de Emerson Pingarilho e Thais Ueda.

 

Floricultura aromática

Além disso, quem admira o espaço Floricultura pode ter a oportunidade de conhecer os novos aromas da Casa Cor Collecttion by Reserva Pessoal, criados por Paulo em parceria com a mostra e batizados de Bamboo n#2 e Bergamota n#5. O primeiro, um floral verde, mistura frutas como melão e maçã vermelha ao equilíbrio do âmbar, transmitindo maior sutileza ao ambiente. O Bergamota une framboesa, pêssego e rosas ao musgo de carvalho, criando uma sensação fresca e vibrante.

 

Imagem de O verde e amarelo são cores predominantes no espaço, dando um inesquecível toque de brasilidade.

O verde e amarelo são cores predominantes no espaço, dando um inesquecível toque de brasilidade. Foto: Divulgação

Quem fez o quê?
Projeto: Paulo Gazola