Quarto infantil: 3 em 1

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Três funções em um mesmo espaço. Assim é a decoração planejada por Patricia Pasquini para um quarto infantil que oferece mesa de estudos, conforto para dormir e lugar para brincar.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!

Texto: Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

Mãe de dois meninos, um de nove anos e outro de cinco meses, a designer Patricia Kolanian Pasquini provou que é possível criar um quarto e acomodar mesa de estudos, conforto para dormir e espaço para brincar! A integração do ambiente de 40 m² é feita por um tapete de quase 6 metros com desenhos geométricos, produzido especialmente para a Casa Cor SP 2015. “Diante da invasão da tecnologia na vida das crianças, procurei criar elementos incentivadores da brincadeira entre amigos”, explica Patrícia.

 

Móveis lúdicos

Imagem de A diversão do espaço também fica por conta do mobiliário: as cores e estilos dos móveis são contemporâneos e alegres.

A diversão do espaço também fica por conta do mobiliário: as cores e o estilo dos móveis são alegres e contemporâneos. Foto: Divulgação

Descontração e leveza são as principais características de um quarto infantil munido de diversos brinquedos com fácil acesso, exposto na Casa Cor SP 2015. A estante Zig Zag, assinada por Henrique Steyer, funde formas orgânicas e angulações alternativas e gera efeitos óticos para quem a observa.

Um dos destaques é a divertida mesa de pebolim de madeira ebanizada, customizada por Flavio Spontom, além de almofadas, poltronas e mesa de estudo com pés cavalete, de Pedro Useche. Eles dão a sensação de conforto e calmaria típica de quem precisa de um tempo para se dedicar aos estudos.

Paleta de cores

Imagem de Recortes em linhas geométricas fora do padrão trazem o tom jovial e acolhedor para os pequenos.

Recortes em linhas geométricas fora do padrão trazem o tom jovial e acolhedor para os pequenos. Foto: Divulgação

 

A paleta de cores escolhida pela arquiteta Patricia Kolanian Paquini esbanja tons claros, como o bege, azul high gloss e texturas de linho. O projeto luminotécnico exibe pendentes vermelhos e spots embutidos e valoriza a iluminação natural do quarto infantil a partir do uso das persianas de bambu.

Quem fez o quê?
Projeto, Patricia Pasquini