Juliana Vasconcellos – Anos 1970 reinventados

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Arquiteta explora estética usada em meados do século 20 até a década de 1970 com linguagem contemporânea.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual (Rift ou Móvel), visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a panorâmica!

Texto: Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

A mineira Juliana Vasconcellos aproveitou para explorar o modernismo de Oscar Niemeyer no ambiente que projetou para a Mostra Black 2015. Niemeyer, autor do prédio onde o evento acontece, foi pioneiro no uso de curvas e na sensualidade das formas, conceitos empregados pela arquiteta em seu espaço. Com uma pequena inspiração no futurismo vivenciado nos anos 1970, que combinava elementos da modernidade com o uso de contrastes, o ambiente possui uma paleta de cores neutra e lindas curvas.

Com seu sócio, Matheus Barreto, Juliana idealizou móveis especialmente para a mostra, conforme conta: “Fizemos uma parceria com a Mekal, e eles produziram um aparador e uma mesa de centro de aço inox”. A naturalidade, simplicidade e sofisticação das criações combinam com o estilo contemporâneo da profissional. O décor chama a atenção pela beleza e elegância: uma luminária pendente, poltronas, sofás de veludo confortável e o modelo de tapete que encena troncos de árvores em formatos irregulares. O toque de mestre fica com as lindas cerâmicas alemãs, que dispostas com carinho pelo projeto trazem harmonia e tranquilidade.

 

Aço inoxidável em alta

O brilho das peças em aço inox e o revestimento de parede destacam-se no ambiente, ainda mais intimista e confortável por conta da iluminação estratégica assinada. “Exploramos a estética usada em meados do século 20 até a década de 1970 com uma linguagem contemporânea O modernismo das décadas passadas foi reinventado com destreza pela arquiteta, responsável pelo estilo autônomo e criativo do ambiente.

 

Quem fez o quê?
Móveis: São Romão, Ligne Roset, Passado Composto Séc.XX, Espinosa Móveis, Espaço Cardeal, Legado Arte
Bancadas: Mekal
Decoração: NN Antiques, Buss Design
Tapetes: Santa Mônica
Luminárias e Iluminação: Scatto, Duolux
Revestimentos: Orlean
Automação: Pulsar