Debora Aguiar – Refúgio urbano

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Os materiais evocam a natureza na decoração do sky lounge, uma área de convivência contemporânea e moderna, cujo conforto e obras de arte são a tônica do lugar.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual (Rift ou Móvel), visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a panorâmica!

 

Texto: Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

Tons neutros, detalhes elegantes, materiais que evocam a natureza e harmonia nos projetos são as principais características de Debora Aguiar. A arquiteta transmitiu para seu espaço na MostraBlack 2015 todos os detalhes característicos de seu estilo. O ambiente, nomeado Sky Lounge, traz a ideia de uma área de convivência contemporânea e moderna, combinada a uma galeria repleta de obras de arte.

Ao projetar dois ambientes separados por um patamar mais elevado, a profissional priorizou o clima de bem-estar e aconchego. A biblioteca estruturada por uma cuidadosa seleção de livros e coleções ocupa o espaço mais alto, deixando a sensação de um local especial para ler e relaxar sem pressa, deixando o tempo passar.

 

Materiais com texturas

O refúgio urbano também traz mistura de texturas aconchegantes como camurça, couro, seda e veludo. Os materiais contrastam de forma equilibrada com os detalhes de metais nobres em ouro, prata e bronze. Debora imaginou um ambiente sofisticado para um casal apaixonado por viagens e pelo mundo tecnológico, além de colecionador de artes. Ao mesmo tempo, o personagem acostumado a receber amigos e familiares mantém-se avesso a excessos.

O living principal, integrado ao jantar, tem um interessante jogo de luzes responsável por valorizar e impactar as cenas criadas. Isso torna ainda mais confortável o majestoso sofá, as poltronas e os estofados desenhados pela arquiteta. O contraste de tons escuros e claros em pequenos detalhes harmoniza cuidadosamente com os variados tipos de madeira em tom natural, parte da ambientação.

A arquiteta Debora Aguiar uniu sofisticação e elementos da natureza para adaptar a funcionalidade ao estilo do casal. De maneira moderadamente requintada, combinou a imponência das obras de arte à beleza do décor.

 

Quem fez o quê?
Mármore: Amazonas Jaguaré
Decoração: Ana Luiza Wawelberg, Anno Domini, Arte & Leitura, Clássica & Moderna, Elisa Atheniense
Móveis: Arali Móveis, Casual, Dell Anno, Érea
Design de interiores: Armani Casa
Tecidos e revestimentos: Atelier Ioli Mendonça, Empório Beraldin
Vidros: Berruezo
Tapetes: By Kamy
Bancadas: Caesarstone

Almofadas: Codex Home
Louças e metais: Deca