Jardim evoca memória

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Com diversas espécies tropicais, a paisagista  Chris Pierro cria o Jardim das Casas, um refúgio verde com a missão de recriar conexões com a natureza e nossas origens.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!

Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

Chris Pierro, paisagista, elaborou um espaço que é um verdadeiro refúgio das “cidades cinzas”, graças a diversas espécies tropicais, de diversas texturas e folhagens diferentes, especialidade da profissional. “O jardim tem de ser como um refúgio verde, cuja missão é recriar conexões com a natureza e com nossas origens”, explica Chris. Os recantos verdes por todos os lados mostram exuberantes espécies, de formas naturais e vegetação escolhida a dedo neste paisagismo planejado especialmente para a Casa Cor SP 2015.

Sustentabilidade e originalidade permeiam os projetos da arquiteta, despertando emoções e consciência ambiental no Jardim das Casas. O espaço de 400 m² foi construído com tijolos artesanais no piso, técnica manual que a paisagista acompanhou pessoalmente. A iluminação, um dos destaques do décor, exibe um projeto de valorização das luzes naturais do jardim no cair do dia, com um jogo de luzes contrastante que cria um clima aconchegante e confortável no espaço.

 

Espécies evocam a memória

Jardim das Casas - Chris Pierro 03

No Jardim das Casas, o projeto de paisagismo de Chris Pierro evoca a memória. Foto Divulgação

 

As diferentes tonalidades da vegetação dão origem à paleta de cores do ambiente, valorizado pelas texturas do jardim e pela memória bons momentos da infância. “Nele podemos observar a jabuticabeira e espécies aromáticas, como lavanda e alecrim”, observa Chris Pierro. A valorização das formas funcionais e criativas tornaram a ambiência colorida e diferenciada, feita para ser aproveitada ao lado de quem se ama.

Diversos recantos com diferentes funções foram criados com a função de compartimentar o ambiente, como área de convívio e de descanso, por se tratar de um jardim de saída. O ladrilho hidráulico, com vidros refletivos e pedras naturais dão o toque final ao Jardim das Casas.

 

 

Jardim das Casas - Chris Pierro 02

Diferentes tonalidades da vegetação guiam a paleta de cores do ambiente. Foto Divulgação

Jardim das Casas - Chris Pierro 04

Vasos complementam a proposta paisagística. Foto Divulgação

 

Quem fez o quê?
Projeto, Chris Pierro