Automação em adega cataloga e armazena vinhos

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Na Adega do Colecionador, projetada por Fabio Basani e Tulio Xenofonte, automação permite escolher a bebida ideal para cada momento.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!

 

Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

A Adega do Colecionador projetada por Fabio Basani e Tulio Xenofonte conta com 60 m² de muito estilo e sobriedade. Além da taberna de vinhos, o espaço contém uma lavanderia com decoração clássica e acabamentos luxuosos. A ideia era criar um ambiente com um “feeling” masculino, valorizando o conforto proporcionado por uma lareira a álcool que garante a elegância do espaço.

Um dos principais destaques da adega idealizada para a Casa Cor SP 2015 é a tecnologia utilizada. A automação na adega permite realizar a armazenagem e catalogação dos vinhos Pizzato em um sistema com a função de auxiliar na harmonização dos sabores. Bem condicionados e organizados, o sistema automatizado ajuda o morador a escolher a garrafa ideal para o momento do dia.

 

Automação em adega e obras de arte

Foto de Tecnologia é a principal aliada do projeto, que garante um melhor aproveitamento das bebidas armazenadas no ambiente.

Tecnologia é a principal aliada do projeto, que garante um melhor aproveitamento das bebidas armazenadas no ambiente. Foto: Divulgação

Além da adega e lavanderia, repletos de marcenaria artesanal e mármores produzidos para integrar os ambientes vazados, há um jardim e uma escada de acesso. Obras de arte de renomados artistas nacionais e internacionais complementam a decoração, como os modernos quadros de Ana Strumpf. No ambiente dos arquitetos, o universo do colecionador ganhou incrível conforto e elegância.

 

Imagem de Mármores especiais e marcenaria artesanal oferecem luxo e sofisticação ao ambiente do colecionador.

Mármores especiais e marcenaria artesanal oferecem luxo e sofisticação ao ambiente do colecionador. Foto: Divulgação

 

Quem fez o quê?
Projeto: Fabio Basani e Tulio Xenofonte