Lounge vintage funciona como living

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Inspirado nos anos 1940, 1950 e 1960, o hall vai além de suas funções e recebe confortavelmente, como se fosse um living.


Se você tiver os óculos de Realidade Virtual, visualize este ambiente. Se não, toque na imagem, de um lado para o outro, para cima e para baixo, e curta a foto 360°!

 

Por Thamires Motta/ Projeto VR (Virtual Reality): VR4BI – Caio Cardoso Lucena

Para criar esse estiloso e confortável lounge para a Casa Cor SP 2015, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes se inspiraram nos estilos da década de 1940, 1950, 1960. O tapete com desenho Art Décor chama atenção no espaço que é um hall, mas com mobiliário que atende a um living. A inspiração nos “Anos Dourados” casou a tradicionalidade da arquitetura clássica com toques autênticos e originais, próprios do estilo dos arquitetos. Nos 33 m² do espaço, a dupla misturou móveis assinados por designers brasileiros com produções clássicas de grandes escritórios, como L’Atelier e Oca.

O toque vintage foi trabalhado com grandes referências. Há desde desenhos modernistas e decorações retrô até o pé-direito duplo em desnível e o arco de entrada que garante a sensação de um ambiente repleto de Art Dèco. “Aproveitamos a arquitetura oferecida pelo prédio pré-existente, que já anunciava esse espírito. Entramos no clima e isso nos serviu de inspiração para desenvolver o carpete desenhado por Alfredo Barbosa”, conta Antonio Junior.

 

Contraste e mobiliário vintage

Imagem de O trabalho vintage e os detalhes de art déco transmitem a sensação de conforto e comodidade ao projeto. Foto: Divulgação

O trabalho vintage e os detalhes de art déco transmitem a sensação de conforto e comodidade ao projeto. Foto: Divulgação

A paleta de cores usada pela dupla contrasta os tons escuros com a beleza do tom verde-maçã presente na parede baixa. Obras de arte cobrem as paredes até o teto, dando a sensação de nostalgia e conforto planejados pelos arquitetos Antonio e Mario.

O diferencial do projeto está no mobiliário vintage dos anos 1950 e 1960, nos lustres Venini e na poltrona assinada por Patricia Urquiola, uma lenda do design italiano. “O sofá curvo foi uma das peças mais vista em Milão este ano e faz parte dessa modulação menor dos sofás em geral. Acredito que a decoração está mais quente e aconchegante, e os modelos curvos contribuem muito pra esse resultado”, explica Antonio.

 

Quem fez o quê?
Projeto: Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes

Pintura: Tintas Renner
Iluminação de LED: Brilia
Revestimentos: Orlean